"Sem Serviço" Iphone 3G[S] com chip da Tim pré

0 votos

Ontem comprei um chip da Tim, no plano infinity, porém quando coloco no iPhone, aparece apenas "Sem Serviço".
O iPhone é nacional, ou seja, desbloqueado, e NÃO está com JB.
PS: Tá com iOS 4.2.1, e lá em ajustes, em operadora aparece Tim 9.0.

Alguém?

0 votos

Caso ninguém apareça com alguma solução por aqui eu recomendo levar em alguma loja da TIM e reclamar sobre o problema, de preferência levar em uma que venda iPhones pra evitar pegar um atendente que não entenda nada do aparelho. Possivelmente eles já devem ter visto problema parecido em vários clientes e devem saber como solucionar.

0 votos

Mas você comprou o iPhone onde?

Plus: A seleção de operadora está no modo automático? Tentou selecionar a TIM manualmente?

0 votos

Então, o iPhone é nacional, tem selo da anatel e tal, porém não fui eu quem comprou, mas por funcionar com o chip da Oi, acredito que tenha sido comprado lá.

A seleção de operadora está no automático sim, porém quando escolho a Tim Brasil, aprece a mensagem "Rede Restrita".

Estou começando a achar que o iPhone é bloqueado na Oi, porém como não tenho a nota fiscal, nem os dados de quem comprou, não tem como eu pedir desbloqueio em uma loja né?

Se eu atualizar para a versão masi recente do iOS, o iTunes realiza o desbloqueio automático? ou isso só acontece em algumas operadoras?

Att 16/06 - 17:00
Restaurei o iPhone, depois de ir na loja da Oi, ligar na Anatel e tudo mais, resolvi restaurar, apagar TUDO, na hora de restaurar backup, escolhi "Configurar um novo iPhone", coloquei o chip da Tim e PAN!
Deu certo pessoal, não sei se era algum problema com a versão do iOS, com as configurações da operadora, mas no fim deu certo, uma pena eu ter perdido muitos contatos que não estavam salvos no Chip, e toda a mídia e apps, mas não faz mal, porque agora pelo menos meu iPhone está desbloqueado de verdade!
Obrigado a todos ;D

0 votos

rafael.v90: Aê, legal Rafael!

Às vezes o iPhone foi ativado lá na Oi e por isso pegou as configs deles.. Não sei como funciona, mas fico feliz que conseguiu resolver o seu problema e compartilhou a solução aqui com a gente!

0 votos

Talvez o problema fosse as configurações de APN, que impediam que o aparelho usasse a rede da TIM por estar configurado para a Oi. Ligando no teleatendimento, ou mesmo pelo site, dá pra requisitar que eles enviem as configurações, informando o modelo do aparelho. Quando recebidas, elas são automaticamente configuradas. Como as configurações da Oi já estavam ativas, ele não reconhecia a rede da TIM corretamente, e não fazia a requisição automática das configurações (por isso tu precisaria fazer manualmente)
Fazendo um hard-reset, essas configurações são apagadas, então, quando ligou ele com o chip da TIM, ele requisitou as configurações automaticamente, pelo chip.

0 votos

Pois então amigos, preciso comunicar um problema chato: Agora, o chip da Oi funciona, o chip da Tim SÓ funciona a rede de dados, navego normalmente, porém aparece "Sem Serviço" lá na barra superior.

Gabriel, qual a melhor forma de obter as configurações de operadora? Recomendo instalar um perfil de APN?

Lembrando que no momento acabei de restaurar o iPhone novamente pra ver se resolvia, portanto está desbloqueado (Funciona chip da Oi normal e chip da Tim apenas dados) e sem JB!
Não sei mais o que fazer!

Edit:
No exato momento la na barra aparece: _ _ _ _ TIM BRASIL 3G
Ou seja, reconhece a rede, consigo usar dados, mas fica sem sinal para chamadas e sms...
ps: sou de Minas e no momento estou em SP, algum problema?
Mais cedo liguei na Tim e a atendente me disse que minha linha não estava liberada para roaming, deu um prazo de 2 a 24 hrs, se não der certo é pra ligar la novamente.

0 votos

Rafael, voce conseguiu ajeitar? Pois é o meu ta com o mesmo problema _ _ _ _ TIM BRASIL 3G, nao da para ligar e nem mandar sms, so usar internet, meu celular tbm é brasileiro.

Responda
Estas respostas não resolveram sua dúvida?