Bloqueio de IMEI indevido

0 votos

 

Estou com um problemão!
 
 
Um grande amigo trouxe dos EUA para mim um iPhone 5, o qual eu já estava usando há quase 3 semanas sem problema algum.
 
Ontem (terça-feira) de manha o celular amanheceu sem funcionar nas questões de chamadas, eu não consigo ligar para ninguém e também não consigo receber ligações. Estranhamente o 3G funciona e da de navegar normalmente, só chamadas que não.
 
Minha operadora é a Claro, liguei para lá e após muita enrolação um atendente disse que bloquearam o IMEI do meu aparelho através da TIM (que eu não tenho nada haver) como perda ou roubo.
 
Ai o cidadão da Claro colocou que só a TIM poderia liberar meu IMEI novamente para uso.
 
Evidente que liguei correndo para TIM, quando liguei para TIM o atendente me disse que não havia qualquer bloqueio, registro ou menção do meu IMEI no sistema da TIM. O atendente da TIM também colocou que não fazia sentido a TIM bloquear um aparelho que nunca foi comprado pela operadora (já que veio dos EUA).
 
Ligo de volta para Claro e o novo atendente diz a mesma coisa de sempre e coloca que a Claro não pode fazer nada para o meu caso porque simplesmente foi a TIM que me trancou.
 
Uma joga para a outra e eu fico no meio dessa história sem entender o que está acontecendo.
 
 
Alguém já passou por algo parecido? Têm algum caminho mais fácil?
+1 voto
Anatel neles! A única forma deles lhe levarem a sério e responderem devidamente. No site da Anatel há um espaço onde você pode abrir sua reclamação. Eles encaminham para a operadora, que por sua vez liga pra você, mas tem que prestar esclarecimentos no site da Anatel.

Que pepino, hein?
Responda
Estas respostas não resolveram sua dúvida?