Tem como instalar o Android no Samsung Corby?

0 votos

Gostaria de saber se o Android é um software livre (Posso baixar quando quiser e instalar no celular que eu quero) e se pega no Samsung Corby e como instala ele no Corby (C3560)
Se tiverem a resposta agradeço
Bruno Gall (@bruno_gall)

0 votos
 

Oi Bruno,

O Android é sim um sistema livre, mas como o hardware utilizados nos celulares não é padronizado (como no mundo dos PCs), a coisa é um pouco mais complicada do que isso. Não é tão fácil quanto formatar o disco e reinstalar o windows. :D

Portar um sistema mobile ainda não é uma tarefa das mais simples. E mesmo com todas as ferramentas necessárias em mão, você ainda corre o risco de matar o seu celular de vez.

O jeito é dar uma boa pesquisada no Google pra ver se você encontra algum developer que já fez isso e postou em seu blog. Para sua segurança, procure por seu caso em específico: android + corby.

E boa sorte! :D

0 votos

Hum... Estou pesquisando, amei o Android, quando vi meu amigo de Android no celular (Instalado depois de fábrica) decidir pesquisar e procurar ajuda mais vou fazer o que você falou =)

0 votos

Boa Sugestão Thiago, é o mais recomendável.
Verifique, Bruno antes de começar a fazer algo, se já foi testado e se funcionou.

0 votos

Com o hardware do Corby é impossível rodar o Android, o processador é muito lento.

0 votos

tplayer: Sem falar que o Android é pesadão..

0 votos

Thiago Mobilon:
O Android precisa de um processador de no minimo 400mhz e 256mb de ram para rodar.

0 votos

Até o 1.5?

0 votos

Francis Rosario: se eu não me engano, o Galaxy 5 tem 128 MB e roda o Ecclair.

0 votos

Guilherme: Onde baixar o Ecclair *-*

0 votos

Bruno Gall:

http://code.google.com/intl/pt-BR/android/

Beleza, você baixará o Android, o que não quer dizer que estará apto para seu aparelho.
Tente ver quais são as configurações de seu aparelho, se disponíveis (RAM e Clockn principalmente).

0 votos

Não interessa que versão você baixe, acho que hardware não estaria preparado para receber instruções do sistema operacional.
Não sei se funciona assim mas é o que eu imagino: pra acessar a RAM ou a câmera por exemplo acredito que são usadas tipo "APIs" - de hardware - portando só se pode rodar Android ou outro SO em celulares que foram desenvolvidos especificamente para o sistema.

É o que eu acredito.

0 votos

Rafael: Não.... Parece que tem alguns Xing Lings, originalmente com aqueles sistemas estranhos, que rodaram o Android também (não lembro modelos).

Ah, fora o próprio iPhone, que rodou Android! O "problema" é que algum(ns) programador(es) tem que fazer o "port" para o aparelho...

0 votos

Daniel Drumond: Então, o port seria reescrever a parte das chamadas de API de hardware. (seguindo minha teoria)

0 votos

Rafael: Acho que sim, algo como "instalar drives" de uma forma mais pesada.

0 votos

Daniel Drumond: Hm, é! drivers* :)

0 votos

É o que me deixa preocupado, os drivers D:

0 votos

poderia me ajudar tem como estalar android no samsung corby gt-s3850
se alguem suber me ajuda por favor

0 votos

bom, digo que celulares sem suporte a android é dificil de colocar. como disseram, o android é um sistema operacional pesado e que consome muita bateria. Caso vc consiga fazer o corby usar o android, vc vai ver que o tempo da bateria não vai durar mais como durava e ainda o rendimento do aparelho poderá ficar menor. Então, se você quer um dispositivo com android, não tente fazer tutos no seu corby, compre um android, que hoje ta custando em alguns modelos vendidos aqui o preço de um corby...

0 votos

Não tem como até porque o Corby não tem nem processador decente para aguentar tamanho sistema. Compra logo um aparelho que é a única saída e você consegue isso por 400 reais (Samsung Galaxy 5) no mínimo e tem aparelhos excelentes por 700 reais como Samsung Galaxy Ace ou acho que é Sony Xperia Neo (uma coisa assim, por favor, me ajudem a lembrar o nome :P).

0 votos

Tem o Samsung Galaxy Y também. Baratinho e roda legal!
Essa ideia de instalar o Android num Corby não vai dar certo, e como disse o Mobilon, não é tão simples como formatar um disco, instalar o Windows e depois os drivers.

Responda
Estas respostas não resolveram sua dúvida?