Formatar Windows 7 original

0 votos

Fala galera,

Eu comprei um notebook HP com Windows 7 Home Basic original, que tem a chave de segurança embaixo do notebook. Eu quero formatar este computador, mas tenho uma dúvida:

Qualquer CD/DVD do Windows 7 (pirata/original e diferentes versões) que eu usar vai dar para formatar???

Valeu.

0 votos

viniciusnf: Sim, pode formatar e instalar qualquer versão do Windows 7. No entanto, você terá de comprar a licença da versão que deseja usar: "Home Premium", "Enterprise" ou "Ultimate".

0 votos

Kowalski: Mas eu já tenho a licença que preciso, que foi a que eu comprei junto com o note, a Home Basic, cujo serial está naqueles adesivos afixados embaixo do note. Mas aí eu posso pegar um CD pirata do Enterprise e instalar o Home Basic??? Ele vai identificar que é Home Basic pelo serial??? Ou eu tenho que conseguir um CD do próprio Home Basic??? E, apesar de ter original aqui, eu tenho de ter o CD original também, ou pode ser pirata????
Valeu.

+1 voto

viniciusnf: Agora entendi: você quer formatar e reinstalar a mesma versão original (Home Basic), certo?

Seu notebook veio com CD de restauração? Ele serve para formatar e reinstalar o sistema outra vez em caso de algum problema sério. Basta inserir o CD, seguir os passos e digitar a chave que veio no notebook.

Caso não tenha recebido a cópia de restauração (CD), você pode instalar sua cópia original ou qualquer outra versão do Windows, mesmo usando CD pirata. Porém, instalando outra versão (Home Premium, Ultimate etc), é necessário ter a chave ou um ativador (se usar uma cópia pirata), pois cada versão tem uma chave própria.

Resumindo: Cada versão do Windows tem uma chave que só funciona nela. Se você tentar pôr o "serial" do seu Home Basic em outra versão, a Microsoft vai identificar e interromper o processo.

0 votos

Kowalski: Não veio nenhum CD de restauração junto com o notebook.

Como você explicou, eu tenho que conseguir um CD do Windows 7 Home Basic, mesmo que pirata, para então formatar e usar meu serial original?

Obrigado mesmo cara.

0 votos

viniciusnf: Pois é, hoje, a maioria dos notebooks vem sem o CD de restauração do sistema. Antigamente era mais comum.

Na internet, você vai encontrar muitos sites de onde pode baixar o DVD do Windows 7, com todas as versões no mesmo disco, tanto em 32 Bit/64 Bit.

Depois disso, é só formatar e escolher a versão que você deseja. =]

0 votos

ahh então se eu tiver o Windows original instalado no pc, mas sem o CD, eu posso pegar um cd pirata fazer a reparação e usar o serial original?

mas e se os arquivos do pirata tiver códigos maliciosos ?

0 votos

Sérgio Felipe: Sim, pode reinstalar a versão original ou atualizar para outra.

Existem muitos sites para baixar o Windows 7. A maioria não tem "malwares". Já baixei umas duas vezes, gravei o DVD e não tive problemas. =]

0 votos

se vc baixar a versão igual à que vc tem e instalar acho que se vc colocar o serial q vc tem funciona tranquilo, se não usa o Windows 7 loader :P, também o Upgrade Anytime (ou outra coisa parecida) que você pode usar para atualizar a versão atual para outra superior.

0 votos

Kowalski: Vou baixar da internet o DVD, gravar na mídia e formatar o HD, depois instalar o Windows 7 e usar este serial de original. Assim tudo vai continuar original. Valeu garoto.

0 votos

Dá uma olhada se não tem uma partição no HD com a instação do windows, muitos fabricantes fazem isso.

0 votos

Não, essa licença é apenas do Windows 7 Home Basic, e só funciona pra ele. Outras versões superiores possuem códigos diferentes. Baixe ou encontre a mídia fisica do Windows 7 Home Basic e use o serial estampado no notebook para a ativação. Caso contrário, baixe ou encontre outra versão superior do sistema e compre uma licença.

0 votos

Rodrigo Fante: Pois é, tem uma partição chamada Recovery. Neste caso, como procedo para a limpeza/recuperação?

0 votos

viniciusnf: Tô com uma máquina lá em casa exatamente para fazer isso. Na primeira tela (de inicialização) tem a opção de acessar a restauração do sistema.

0 votos

Essas licenças são somente para 1 instalação, caso tente instalar o Windows com essa licença, após baixar atualizações vai aparecer que ele é pirata.

0 votos

Thiago Sabaia: A licença pode ser instaladas quantas vezes você precisar, desde que seja na mesma máquina.

viniciusnf: Se tiver um DVD ou a partição de recuperação é mais fácil, normalmente existe um meio de executar o recuperador, e o sistema volta para a configuração de fábrica (portanto faça backup!).

Mas, se você preferir uma instalação limpa (algumas marcas mandam muito crapware na instalação padrão), pode pegar um DVD do Windows 7 Home Basic OEM e utilizar sua chave nele.

0 votos

Existe um software chamado Advanced Tokens Manager que faz backup da ativação do Windows e a restaura.

http://www.joshcellsoftwares.com/2011/07/advanced-tokens-manager-activation.html

Responda
Estas respostas não resolveram sua dúvida?