Windows 10 2022 Update chega com foco em produtividade e segurança

Usuários devem rodar versão 20H2 ou posterior do Windows 10; Microsoft promete oferecer suporte a pelo menos uma versão do sistema até 14 de outubro de 2025

Yan Avelino
Por
Logotipo do Windows sobre logotipos da Microsoft

Usuários do Windows 10, boas novas: a Microsoft liberou, nesta terça-feira (18), uma atualização do sistema. A versão 22H2 não tem grandes novidades, mas mostra o compromisso da empresa em atender aqueles que ainda usam o SO mais antigo. O foco da atualização, segundo a companhia, é “melhorar a qualidade, produtividade e a segurança.”

De acordo com informações do Bleeping Computer, nessa nova versão, a Microsoft implementou a opção de receber notificações importantes mesmo quando o modo Foco estiver ativado.

Além disso, a empresa também trouxe novidades para o Windows Autopilot, o conjunto de tecnologias usadas para instalar e pré-configurar novos dispositivos para uso produtivo.

Tal como a Microsoft lembra, as edições Home e Pro do Windows 10 vão receber 18 meses de atualização; a Enterprise e a Education têm 30 meses garantidos. A companhia promete oferecer suporte a pelo menos uma versão do sistema até 14 de outubro de 2025.

A atualização recém-liberada está sendo disponibilizada gradualmente, mas apenas para quem estiver usando a versão 20H2 ou posterior do Windows 10, podendo ser instalada pelo Windows Update.

Tendo em vista as pouquíssimas novidades e as correções de erros, o atualização acontecerá tal qual uma atualização mensal. Por isso, muitos usuários perceberão que sua ela deve acontecer de forma mais rápida.

Para aqueles que ainda usam o Windows 10, mas têm um dispositivo compatível com o 11, a Microsoft informou que a versão mais recente do sistema também será oferecida em paralelo.

Por fim, a gigante alertou que, durante o processo de liberação, pode adicionar retenções de segurança a fim de impedir erros na instalação, caso algum problema de incompatibilidade seja identificado.

Windows 11 ganha abas no Explorador de Arquivos

Também nesta terça-feira (18), a Microsoft começou a distribuir uma nova versão do Windows 11 que libera o uso das guias no Explorador de Arquivos, algo prometido na última atualização. De acordo com a companhia, a função visa simplificar as tarefas diárias e a colaboração no SO.

Atualização 22H2 do Windows 11 agora conta com abas no Explorador de Arquivos
Atualização 22H2 do Windows 11 agora conta com abas no Explorador de Arquivos. (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Além dessa novidade, o sistema ganhou outros recursos, como a nova seção Favoritos. Com ela, os usuários poderão fixar arquivos mais usados. Há também as Ações Sugeridas, que oferecem opções para criar eventos no calendário caso o Windows identifique uma data futura em uma mensagem, por exemplo.

Por fim, a barra de tarefas também recebeu melhorias. Uma delas é o acesso ao Gerenciador de Tarefas pelo menu de contexto da área e a possibilidade de os usuários visualizarem mais apps por uma janela flutuante, que exibirá o que está sendo executado.

Com informações: Microsoft e Bleeping Computer

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados